sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Colocações correram dentro da normalidade", afirmou Passos Coelho. Vê-se mesmo que não sabe do que fala...

Passos Coelho deslocou-se hoje a Sernancelhe para assinalar formalmente o arranque do ano lectivo. Questionado pelos jornalistas sobre o processo de colocação dos professores, Passos Coelho afirmou que o deste ano ainda correu melhor que em anos anteriores, destacando a redução do número dos "horários zero". Chegou a referir estar-se na presença de um resultado satisfatório por parte dos docentes. 
Enfim, a prova provada de um Primeiro-Ministro completamente a leste da realidade e que não sabe do que fala. Das duas, uma: ou foi enganado por Nuno Crato, acreditando que tudo correu bem (talvez o que tenha realmente acontecido) ou mentiu deliberadamente (o que me custa acreditar)... 
Mas, ironia das ironias foi vermos Passos Coelho em direto nas televisões, numa cerimónia dedicada à Educação, falar das trapalhadas ocorridas com a plataforma informática Citius dos tribunais, quando também no processo de colocação de professores, foram as trapalhadas da plataforma informática que levaram à ocorrência de tantos erros na colocação de professores, com casos de duplas colocações, excesso de colocações para as vagas existentes ou a existência de ultrapassagens. Fez-me recordar a treta do "choque tecnológico" que Sócrates inventou para o país e que, pelos vistos, dá no que dá: erros e mais erros... 
Autêntica balbúrdia quando, na realidade, estamos a falar de casos que implicam transtornos na vida de milhares de famílias.    

6 comentários:

Anónimo disse...

Custa-lhe a acreditar que PPC minta deliberadamente? Ainda acredita no Pai Natal, Pedro?

Anónimo disse...

Custa-lhe a acreditar que o seu querido primeiro-ministro mentiu??? E quando mentiu dizendo que não ia aumentar os impostos, aumentando-os logo após a sua entrada em funções, também lhe custou a acreditar? Ou será que só acredita no Pai Natal? Veja lá se retira as palas, pois se fosse um governo PS a fazer tudo isto, a coisa mais simpática que o Pedro diria é que tinham de se demitir imediatamente.

Farto do Crato disse...

Claro que mentiu. E deliberadamente. Passos Coelho desrespeitou os professores com aquilo que afirmou. E o Crato está a conseguir ser pior que a Lurdinhas.

Pedro disse...

Eu não sei se Passos Coelho mentiu deliberadamente ou se simplesmente confiou no que Crato lhe disse. Sei que Crato mentiu deliberadamente, pois, como Ministro da Educação, tinha a obrigação de saber que o processo de colocações decorreu de forma incorrecta e cheio de erros. É Crato quem tutela a Educação, não podendo apenas vir dizer que se houver erros serão corrigidos. Não chega...
Alguém tem de assumir os erros e se o processo de colocação de professores foi mal conduzido, alguém tem de ser responsabilizado. Passos Coelho limita-se a confiar no que o Ministro lhe diz. Percebe lá Passos Coelho alguma coisa de concursos de professores? Ele simplesmente fala do que não sabe. Aliás, só quem é professor ou está dentro desta actividade é que percebe todo o funcionamento das colocações e as terminologias MI, BCE, RR e por aí fora. Passos Coelho falou do que não sabia. Devia ter estado calado e deixar Crato responder aos jornalistas sobre o que realmente aconteceu.
Mas, claro que critico Passos Coelho. Critico porque falou do que não sabia e porque, numa cerimónia da Educação, perdeu mais tempo a falar aos jornalistas da plataforma informática da Justiça do que da Educação. E, em relação, ao Citius assumiu as falhas. Aliás, até Cavaco já veio referir-se aos erros do Citius, mas em relação aos erros da colocação de professores, nada. É isto que me incomoda. Como sempre, somos tratados como uns parasitas, quando se esquecem que basta um erro na colocação de professores para as falhas serem múltiplas e em cadeia, com uns professores prejudicados, mas também outros beneficiados.
Quanto a demissões e de quem? Só digo que já vi demissões por muito menos...

Anónimo disse...

Tadinho do passinhos!!!!
Acredita em tudo o que lhe dizem!!!!
É tão ingénuozinhozinhozinho!

Teresa disse...

Passos não percebe nada do concurso de professores. Se calhar nem o Crato percebe. E com os sindicatos tão parados o governo faz e diz o que quer.